SURFE NORDESTE
O NOSSO SITE
SURF EM DIA
FELIPE DANTAS NA INDONÉSIA
PERFIL
GALERIA
SÉCULO 20
CONTATOS
ESPECIAIS
ARQUIVOS 2016
ARQUIVOS 2014
Arquivos 2015
Arquivos 2017
FELIPE DANTAS NA INDONÉSIA
Hoje inauguramos essa página especial com um dos maiores representantes do Surfe Mundial, Felipe Dantas, o potiguar que se tornou uma lenda e hoje em dia mora na Indonésia, vai nos trazer suas histórias fantásticas de ondas perfeitas em lugares mágicos.

Para começar ele fala da BANDA ACEH:

Banda Aceh, anteriormente conhecido como Kuta Ribeiro, é a capital e maior cidade da província de Aceh, Indonésia. Está localizado na ilha de Sumatra e tem uma altitude de 35 metros. A cidade cobre uma área de 64 quilômetros quadrados e tinha uma população de 219.070 pessoas, de acordo com o censo de 2000. [4] a Banda Aceh está localizado na ponta noroeste da Indonésia, na foz do Rio Aceh.


A Grande Mesquita da BANDA ACEH.


O Governador Sr. Irwandi Yusuf e Felipe Dantas.



Quando da primeira vez que ouvi falar da Banda Aceh foi através de um amigo inglês que tinha pegado altas ondas, em um ambiente de águas cristalinas com terral constante. Aquela conversa ficou na minha mente durante alguns anos. Então quando o avião aterrissou  no aeroporto iSKANDAR MUDA ( homenagem ao Sultão) em Banda Aceh, vi que tinha feito uma excelente escolha para passar os próximos três meses surfando. Povo acolhedor, sorridente, estradas perfeitas e limpas. Logo percebi que estava numa parte da Indonésia com um governo preocupado em cuidar da infraestrutura que toda cidade precisa.



Museu do Tsunami



Local Yudis Place, destaque da Banda Aceh.

A distância do aeroporto para o paraiso é de apenas 25 minutos. Longka é um vilarejo lindo com ondas perfeitas e uma comunidade surfistica muito atuante com eventos e surfistas que detonam com o Yudis Place, excelente regular, e uma legião de garotos entre 9 e 16 anos que pegam tubos de grab como gente grande.
A praia tem 400 metros com uma direta perfeita e uma esquerda clássica.Do outro lado da praia você encontra um fundo artifical formado por uma balsa que naufragou em 1981 e hoje produz uma onda tubular abrindo para os dois lados. A onda funciona em qualquer maré sempre com terral pegando de frente e fazendo de Longka um paraiso do surf clássico.



Venha surfar essa onda com o Felipe Dantas.

A grande surpresa dessa viagem foi o encontro que tive com o Governador da Banda Aceh, Sr. Irwandi Yusuf, ele é muito respeitado na Indonésia pelo seu projeto na preservação dos elefantes de Sumatra tendo sido convidado pela ONU para conferências em várias partes do mundo. Hospedado no Joel Resort Bugallow, de propriedade do surfista local Joel, que nos recebeu muito bem e tem grande influência na região, fomos apresentados ao governador por ele que é seu amigo pessoal. Sabendo da nossa presença no resort o Sr. Irwandi começou a conversa perguntando se já tinhamos ido a ilha de Pulan Wee, um lugar mágico aonde onde ver em águas cristalinas especimes como o peixe Mola Mola e as grandes arraias Mantas.



Esse é o pico para você ficar de frente para o gol.

Então para minha alegria o governador começou a falar do potencial surfistico da região e da vontade de realizar a partir de 2019 um evento wqs 6000 nas ondas paradisíacas da Banda Aceh. Fiquei em estado de graça quando ele chamou a imprensa para na minha presença anunciar o evento onde acabei sendo primeira página dos jornais locais com essa notícia. Sempre fico feliz com eventos profissionais em ondas perfeitas, o vilarejo tem toda estrutura de hoteis, supermercados, motos para alugar e tudo que os atletas precisam para um grande evento na região. Sumatra tem tudo que o surf precisa e a Banda Aceh é o resumo da tranquilidade que todo viajante e surfista buscam, águas cristalinas e ondas perfeitas. Quero agradecer ao governo local pela receptividade na nossa estadia e ao Joel Resort por nos receber tão bem.

Felipe Dantas/ Banda Aceh março 2018.



Saiba como surfar essa onda.- Mande um zap para Regi Galvão 81 99852-4029.